Ligar-se a nós

Sociedade

Imposição de “tarifas recíprocas” dos EUA poderão penalizar a economia do país e das famílias, afirma economista

Publicado

em

O economista José Macuva considerou que a imposição de “tarifas recíprocas” sobre as importações angolanas, que serão taxadas em 32%, anunciada pela administração Trump, é uma das que pode entender-se  como penosa, sobretudo para o nosso país, por ser dependente de um único produto de exportação, que é o petróleo.  Macuva, diz que a medida é consequência da taxa de tributação muito elevada.

O economista disse que isto mostra que as políticas do executivo estão atabalhoadas, visto que com essa medida,  dificilmente empresários quererão investidor o seu capital em Angola.

O valor das tarifas,  será cerca de metade da taxa de 63%, que os EUA alegam serem os impostos e taxas cobrados,  sobre os seus produtos por Angola.

Donald Trump afirmou que os Estados Unidos foram “pilhados e violados” pelos seus parceiros comerciais e que, muitas vezes, os “amigos são piores que os inimigos” no comércio internacional.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD