Connect with us

Economia

Importação de produtos alimentares regista aumento de quase 20%

Published

on

A importação de produtos alimentares no país registou um aumento de quase 20% no primeiro trimestre de 2024 após quatro trimestres de queda.

De acordo com os analistas do Banco Millennium Atlântico, as importações de bens alimentares em Angola aumentaram, após quatro trimestres consecutivos de queda, reflectindo medidas do executivo para garantir a segurança alimentar.

A associação sectorial, anunciou que no mês de Abril, as exportações portuguesas de metalurgia e metalomecânica aumentaram 11,5% para 2.107 milhões de euros, registando o oitavo melhor mês de sempre e interrompendo as variações homólogas dos últimos meses.

 A Associação disse, em comunicado, tratar-se do oitavo melhor mês de sempre, reflectindo um crescimento de 11,5% face ao período homólogo, e pondo termo às variações homólogas negativas que vinham a verificar-se nos últimos meses.

Segundo refere, depois de o mês de Março já ter revelado “uma ligeira tendência de crescimento em cadeia”, em Abril “essa tendência acentuou-se com um crescimento de 1,9% face ao mês anterior”.

Em termos acumulados, o valor total das exportações do sector até Abril ficou cerca de 2,6% abaixo do mesmo período de 2023, com a AIMMAP a recorda que, nos primeiros quatro meses do ano passado, foram registados “alguns dos melhores números de sempre nas exportações do Metal Portugal”.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *