Connect with us

Sociedade

“Impacto da Lei de Segurança Nacional” debatido esta segunda-feira na Rádio Correio da Kianda

Published

on

“O impacto da Lei de Segurança Nacional”, aprovada na generalidade, na semana finda, pelo Parlamento angolano, é o tema do programa Capital Central desta segunda-feira, 29, a partir das 08 horas, na Rádio Correio da Kianda.

Para falar sobre a nova Lei, que tem gerado debate nas redes sociais, teremos como debatedores, Hélder Cafala (Instituto de Defesa Nacional de Angola), José Gama (jornalista), Samora Neves (jurista e sociólogo), Denilson Duro (especialista em Gestão e Administração Pública) e Francelina Tomás (educadora social), com apresentação do jornalista Joaquim Mussungo.

Aprovada na passada quinta-feira, 25, com 112 votos a favor, 81 abstenções e nenhum voto contra, a proposta “estabelece os parâmetros da organização e funcionamento das normas jurídicas do sistema de segurança nacional, nos termos da Constituição da República de Angola, no sentido de garantir a estabilidade e o desenvolvimento económico e social contra quaisquer ameaças e riscos”, explicou, o ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Pereira Furtado.

Iniciativa do Executivo, a Lei de Segurança Nacional “pretende responder aos grandes desafios nacionais e internacionais que são colocados ao país no domínio da segurança nacional, através de uma melhor coordenação das instituições, órgãos e serviços do sistema de segurança nacional, visando a garantia da estabilidade contra ameaças e riscos”, informa a Assembleia Nacional.

O Capital Central é emitido pela Rádio Correio da Kianda, de segunda à sexta-feira, das 06h às 10h, seguido pelo Espaço Fórum, às 11 horas. Sintonize 103.7 FM para Luanda ou www.correiokianda.info.

Deputados aprovam Lei de Segurança Nacional na generalidade

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *