Connect with us

Politica

Imagem do MPLA “está beliscada” em Luanda, afirma Sapalo António

Published

on

O antigo vice-ministro da Indústria e político do Partido de Renovação Social (PRS), Sapalo António, desvalorizou o regresso de Bento Bento como Secretário Provincial do MPLA, em Luanda, afirmando que o “MPLA é igual a si mesmo, desde 1975, e que a indicação de Bento Bento, não trará nenhuma novidade aos luandenses”.

Sapalo António fez essas declarações nesta segunda-feira, 06, ao Correio da Kianda, após termos noticiado sobre a indicação do antigo governador para secretário provincial do “Partido dos Camaradas” em Luanda, salientando que “hoje em Luanda tem uma população crescente de jovens académicos e intelectuais que a sua geração não quer falhar”.

Para o também membro do Conselho Político dos Renovadores Sociais, Bento Bento, não terá capacidade de mobilizar essa geração que, por culpa do seu partido, o futuro deles estão ameaçados. E recomendou ao seu antigo colega do Parlamento a reformar-se.

“Nesta altura, em sã consciência, não há se quer um angolano que quer saber ou ouvir uma promessa do MPLA”, disse e acrescenta que “a degradação social, política e económica são os principais adversários do executivo liderado pelo MPLA. Por isso, ninguém vai querer saber deste regime”.

O antigo-presidente da bancada parlamentar do PRS frisou que o regresso de Bento Bento não vai evitar a derrota do MPLA mas próximas eleições.

“As eleições servem como julgamento e pelo que os angolanos estão a passar, o MPLA será julgado nas urnas”, finalizou o político.

Colunistas