Connect with us

Sociedade

Igreja Tocoista recebe bíblia personalizada

A Sociedade Bíblica de Angola procedeu hoje, domingo, a entrega da bíblia personalizada à Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Tocoista), no âmbito das comemorações do centenário do profeta Simão Gonçalves Toco, que se assinala em Fevereiro.

Published

on

Fez a entrega a secretária geral da Sociedade Bíblica Beatriz Ferreira Pinto, que, em declarações à imprensa, afirmou que o facto responde a uma solicitação da Igreja Tocoista, efectuada em 2014.

Referiu que o seu conteúdo é o mesmo das edições normais da bíblia sagrada, sendo apenas que nas primeiras páginas está incluída a trajectória da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo.

Beatriz Ferreira Pinto explicou que foram editadas bíblias em português, inglês e francês, sendo hoje entregues as de edição em língua portuguesa e inglesa, em que na primeira estão disponíveis dez mil exemplares e na segunda três mil.

 Realçou, por outro lado, ser a igreja Tocoista a primeira congregação religiosa em Angola a fazer tal solicitação.

 De acordo com o líder religioso, existem muitas versões da bíblia sagrada e a Igreja Tocoista achou por bem solicitar à Sociedade Bíblica de Angola a elaboração dessa obra numa única  linguagem para evitar deturpações na sua interpretação.

 O bispo Afonso Nunes aproveitou a ocasião para alertar que esta bíblia não se destina somente aos fiéis da Igreja Tocoista mas a todo o cristão.  

Sobre os preparativos das comemorações do centenário do profeta Simão Toco, afirmou que neste momento estão preparados 20 dos 50 hectares destinados para acolher o evento, em Taia Maquela do Zombo, província do Uige.

Neste contexto solicitou o apoio de todas as pessoas de boa vontade, pois o profeta Simão Toco merece toda a reverência dos africanos, por ter iniciado a caminhada para a libertação do continente.

Afonso Nunes espera receber apoio das autoridades angolanas para, como disse, prestar uma homenagem a um filho de Angola que lutou pela independência deste país.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *