Ligar-se a nós

Sociedade

Igreja profetica prepara culto para homenagear José Eduardo dos Santos

Publicado

em

Segundo o Reverendo Genito Augusto Francisco,coordenador da comissão de intercessão Pastoral para consolidação da Paz e Harmonia nacional, um dos objectivos deste culto, é o reconhecimento do trabalho, da dedicação, da conquista da Paz, que os Angolanos hoje vivem, e desfrutam em todo canto.

Baseando-se na Biblia, no livro de romanos 13 versiculo 7, o também presidente do conselho administrativo central da aliança das igrejas Africanas, considera a paz, como um dos grandes feitos do ex-presidente da República JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS, daí, que enquanto líder, de uma plataforma de igrejas, convida outras religiões e entidades tradicionais a se juntarem no culto de fraternidade ecumenica para homenagear o Ex-presidente da República que poderá acontecer nos próximos dias no estádio 11 de Novembro.

“O principal objectivo singe-se na base da orientação biblica, a Biblia em romanos 13 versiculo 7 traz-nos a tona as disposições de dar-mos honra a quem merece honra, e também tributo a quem merece tributo, a ação tributária que a igreja quer levar converge todas as forças vivas que mormente as oganizações politicas e as organizações não governamentais, não só falaremos da igreja, mas sim queremos mostrar ao mundo quão importante é os Angolanos dialogarem entre si, tal como aconteceu no memorando de entendimento. Disse!

O reverendo fez saber ainda que personalidades provenientes de outros países, ligadas a igreja, poderam se fazer presente, estando em curso neste momento, a resolverem as questões burocraticas.

A par de José Eduardo dos Santos, Genito Augusto, considera Isaias Samacuva, presidente da Unita, como sendo um homem de Deus, por ter aceite que a Paz fosse alcançada, e que a sua consolidação fosse um facto, que é até hoje.

“O presidente da UNITA é um homem de Deus, tal como José Eduardos dos Santos, eles os dois convergiram a maneira politica de não haver um antagonismo militar mas aceitar manter a consolidação da Paz, até ao momento, e queremos que esta consolidação continue. Argumentou!

O profeta, falando aos microfones do Correio da Kianda, deixou ainda uma mensagem aos Angolanos, e aos actores politicos, pedindo que a Paz continue a ser salvaguardada, e que os politicos trabalhem em prol do bem para todos os Angolanos.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD