Ligar-se a nós

Sociedade

Igreja Nova apostólica apoia gradualismo nas autárquicas locais

A igreja nova apostólica apoia a proposta do Executivo angolano sobre a realização gradual das eleições autárquicas no país, para evitar riscos desnecessários nas regiões com poucas condições para sua efectiva implementação.

Publicado

em

O apoio foi manifestado domingo, no Luena, pelo seu apóstolo de distrito adjunto, João Wanuque, na missa alusiva à reinauguração da comunidade do Alto – Campo, arredores da cidade do Luena, encorajando o governo a realizar o processo com calma e cautela para que a instauração das autarquias traga alegria e paz para o povo.

“Nós estamos de acordo com o princípio do gradualismo”, afirmou o apóstolo, justificando que existem alguns municípios que não possuem quase nada e isso pode constituir um perigo se o processo da implementação for realizado a correr.

Adiantou que os líderes da sua congregação já sensibilizam os crentes no sentido de contribuírem na realização deste processo, baseando-se às orientações traçadas pelo governo angolano.

Em relação à capela ora inaugurada, enalteceu a iniciativa dos membros dessa comunidade de que resultou um espaço onde passarão a transmitir evangelhos do senhor a mais de 500 almas, o que constitui uma grande alegria para os filhos de Deus.

Ao considerar a província do Moxico o berço da Igreja Nova Apostólica em Angola, explicou que é nesta região onde foram consagrados os primeiros sacerdotes retornados da vizinha república da Zâmbia e iniciou a obra de Deus.

“Foi também a partir daqui onde muitas províncias tiveram a graça de receber o evangelho da igreja nova apostólica, especialmente as província do Lubango, Namibe, Huambo e Cuando Cubango”, referiu o dirigente religioso ao agradecer a acção de benevolência dos crentes.

Fez saber que a direcção da igreja esta satisfeita com o nível de desenvolvimento alcançado pelas comunidades religiosas na província, consubstanciado com a criação de uma orquestra que anima os serviços divinos.

Incumbiu igualmente a tarefa de continuar a ensinar os irmãos, especialmente, a juventude, com vista a abdicar das práticas que em nada dignificam a sociedade, tais como o consumo de álcool, drogas, entre outros males, preparando as pessoas para transformarem-se de modo a ajudar o desenvolvimento do país e criar um futuro risonho.

Criada ofialmente no dia 21 de Abril de 1992, actualmente a Igreja conta com 350 mil crentes distribuidas em dois mil distritos, auxiliados por 15 apostólos e 17 bispos a nivel do país.  

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD