Conecte-se agora

Sociedade

Igreja Mundial e JOSAFAT entre as que vão ser encerradas

A Igreja Mundial do Poder de Deus, de origem brasileira, e a JOSAFAT, surgida no país após a extinção da MANÁ, constam das 37 igrejas a ser encerradas na província do Huambo, por estarem ilegal.

Angop

Publicados

on

- 0d7b1f293 e35a 4d76 85c4 a626d085d550 - Igreja Mundial e JOSAFAT entre as que vão ser encerradas

De acordo com o director local do Gabinete da Cultura, Turismo, Juventude e Desporto, Albano José Canombo Manuel, em declarações hoje, quinta-feira, à ANGOP, o encerramento das igrejas ilegais visa dar cumprimento ao Decreto Executivo Conjunto 01/2018, de 04 de Outubro, que extingue as plataformas religiosas.

Informou que o processo de aferição da legalidade de todas as igrejas que funcionavam ao abrigo das plataformas ecuménicas, já extintas, começou quarta-feira, nesta província, cujos resultados serão conhecidos somente na próxima semana.

Além da Mundial do Poder de Deus e da JOSAFAT, disse estarem nas mesmas condições as igrejas Visão Cristã, também brasileira, Metodista Episcopal de Angola, Apostólica Emanuel, Igreja Cristo é Companheiro e a Igreja Pentecostal Carisma, todas elas angolanas.

Embora não tenha entrado em detalhes, o responsável do Gabinete da Cultura, Turismo, Juventude e Desporto, na província do Huambo, deu a conhecer que na lista de igrejas ilegais incluem-se outras originárias da República Democrática do Congo e angolanas, ligadas ao movimento neo-pentecostal.

As 37 igrejas, segundo explicou, não conseguiram cumprir com as exigências para a sua legalização, nos prazos estabelecidos pelo Decreto Executivo Conjunto 01/2018, de 04 de Outubro, dos ministérios da Cultura, Interior, Justiça e Direitos Humanos.

Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (9)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (205)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (8)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (11)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (50)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD