Connect with us

Angola que dá certo

Igreja investe em centro de formação para capacitar jovens vulneráveis

António Cassoma

Published

on

Com o objectivo de oferecer uma qualificação profissional e inserir os jovens na sociedade, a Igreja Assembleia de Deus Pentecostal Ministério Salém, em parceria com algumas empresas, construiu um centro profissional denominado “Centro passos para Cristo”, no Benfica, em Luanda, com capacidade para formar mais de 60 jovens nas áreas de inglês, secretariado, atendimento ao cliente, administração e liderança, canalização, relações públicas, montagem de parabólicas, decoração, informática, electricidade, culinária, construção civil e make-up.

De acordo com a coordenadora do projecto “Amar sem barreira”, Margarida Paquete, a iniciativa visa ajudar as famílias carenciadas e também aquelas que não têm possibilidades de ingressar numa formação superior.

Margarida Paquete informou ainda que, para além da atribuição de formação profissional e bolsas de estudo do ensino superior de forma gratuita, também o mesmo projecto tem distribuído refeições às famílias mais vulneráveis da zona onde está localizada a igreja.

“A igreja quer formar jovens e cidadãos do amanhã, capazes de participar activamente na construção e desenvolvimento do país”, afirmou. Segundo a responsável, mais de mil pessoas foram cadastradas para beneficiarem de refeições gratuitas, a partir da próxima semana.

Durante a fase de pandemia da covid-19, o projecto “Amar sem barreira”, fez várias doações e distribuição de refeições às famílias que passam por necessidades na zona do Ramiros.

O centro está localizado no município do Benfica, em Luanda. Para este ano, a formação está prevista para dar arranque já no dia 16 de Novembro. Já foram inscritos mais de 60 cidadãos maioritariamente jovens, e serão distribuídos nos dois turnos, manhã e tarde.

Para o ensino superior, dez jovens beneficiaram de bolsas gratuitas em um instituto superior privado no município do Benfica.

O centro acolhe não só os membros desta denominação religiosa, mas também os não membros desta congregação. Para aqueles que têm algumas possibilidades, estes entram com alguma comparticipação.

Por outro lado, o Centro passos para Cristo, também ministra as aulas de alfabetização para jovens e adultos, em particular as mulheres.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (79)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (15)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD