Sociedade
Igreja evangélica espiritual cria projectos sociais para ajudar comunidade de Cacuaco
Foi com o objectivo de ajudar a comunidade que igreja Missão Evangélica espiritual, na vidrul, em cacuaco, no âmbito da sua responsablidade social, criou um centro de saúde, onde várias famílias daquela zona têm encontrado a solução para a sua saúde.
Para além do centro médico que se encontra bem equipado, a igreja dedica-se também ao tratamento espiritual, onde cidadãos de vários pontos de Luanda e do País, têm encontrado solução para sua libertação espiritual e de outros problemas mais, relacionado com a espiritualidade, segundo contou-nos um dos membros, que a 8 anos atrás quando entrou na igreja, era um demente, mas graças à sua fé e da líder da da Igreja, hoje se encontra completamente transformado, tendo se tornado Pastor.
Eu entrei aqui como um maluco, e hoje sou um Pastor. São centenas de membros como eu que entramos aqui malucos mas hoje estamos completamente transformados espiritualmente. Contou
No último sábado, aquela igreja realizou em Cacuaco, um congresso, que congregou pastores das dezoitos províncias do País, tendo sido consagrados na ocasião, mais 700 líderes.
Em entrevista ao Correio da Kianda , a pastora, líder da referida igreja, Verónica Segunda, adiantou que a actividade teve inicio no Sábado (14)passado e consagrou mais de 500 membros que vão trabalhar nos corpos directivos de várias províncias.
Verónica Segunda disse que a instituição existe desde Julho de 1987, controla mais de 70 mil membros e faz trabalhos junto das comunidades nomeadamente, na construção de escolas, postos de saúde, farmácias, formação de jovens em cursos de culinária, corte e costura, bem como acolhe os jovens antes envolvidos com drogas e bebidas alcoólicas.
A religiosa adiantou que a igreja tem trabalhado com administração municipal de Cacuaco e tem participado em várias campanhas de vacinação promovida pelo estado.
“ Temos realizado trabalho de evangelização principalmente para a juventude que esta envolvido em roubo, furtos e actos de vandalismo. Geralmente depois de evangelizados, são inseridos na comunidade”, afirmou.
Constituída em 1987, a Igreja Missão Evangélica do Espirito Santo de Angola tem projectos direccionados ao atendimento das crianças, jovens, adultos e terceira idade.