Ligar-se a nós

Sociedade

Igreja Católica em Cabinda denuncia agravamento da fome e insegurança social

Publicado

em

A Igreja Católica em Cabinda denuncia o agravamento da fome e insegurança social na província, devido ao aumento da população de elefantes nas zonas rurais, que destroem os campos agrícolas.

O bispo Dom Belmiro Chissengueti que apela a uma intervenção urgente do Executivo angolano, alerta para os riscos que representa para as famílias, a distribuição dos campos na zona do Dingi, município de Cacongo, protagonizados pelos elefantes.

“A população está cada vez mais empobrecida e ser alimento para sustentar-se. Porque os animais estão a comer as plantações, e as autoridades têm conhecimento desta realidade”, sublinhou durante a missa “do bom pastor”, presidida no domingo último.

A situação do constante conflito entre o homem e os animais, nas zonas rurais, começa a evidenciar a necessidade de uma abordagem mais pragmática e eficaz das autoridades, para que o problema seja resolvido com a máxima urgência, diante do grito de sobrevivência de várias comunidades na província que dependem do campo.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD