Connect with us

Mundo

Igreja Católica começa a indemnizar 500 vítimas de abuso sexual em França

Published

on

Cerca de 500 vítimas de abusos sexuais durante a infância na Igreja Católica em França já recebem compensação financeira da Igreja pelos casos, o valor ascende aos 60 mil euros.

A informação consta do relatório anual da Autoridade Nacional Independente para o Reconhecimento e a Reparação, que disse que a média de idade das vítimas que se identificaram é de 61 anos.

Ao todo, 1.351 pessoas reclamaram compensação e procuraram apoio psicológico, num esforço por recuperar do trauma de infância, segundo a agência Associated Press, que cita o corpo independente responsável pelo programa de pagamento de indemnizações a estas vítimas.

Dessas, 489 pessoas receberam aprovação da autoridade. O valor máximo de 60 mil euros foi atribuído a cada uma das 88 vítimas.

No ano anterior, 358 vítimas viram as suas reivindicações serem aprovadas, recebendo cada uma, em média, uma indemnização de 35.310 euros.

A líder do corpo independente, Marie Derain de Vaucresson, disse que 66% das vítimas são homens e os restantes 34% são mulheres.