Connect with us

Politica

IGAE recupera 14 edifícios em Luanda

Published

on

O Estado angolano recuperou 14 edifícios em Luanda, seis vivendas, lojas, escritórios, terrenos e mais de 500 viaturas em posse abusiva de antigos titulares de cargos públicos, entre outros bens, anunciou Sebastião Ngunza, responsável da IGAE.

Estes números é dos últimos cinco anos, no âmbito das acções de carácter inspectiva e pedagógica desenvolvidas pela Inspecção Geral da Administração do Estado (IGAE).

Segundo o Inspector Geral da IGAE, essas acções têm a ver com à prevenção e combate à corrupção, que resultaram, igualmente, no aumento exponencial das acções inspectivas ou auditivas aos órgãos públicos, averiguação e detenções, cultura da denuncia, bem como a subida significativa de posição de Angola no ranking da transparência internacional.

Por outro lado, Sebastão Ngunza  afirmou serem  falsas as informações postas a circular nas redes sociais de que a IGAE prendeu um procurador por actos de corrupção.

Esclareceu que a IGAE não tem competência de prender, muito menos um magistrado do Ministério Público que goza de imunidades.

Continue Reading
3 Comments

3 Comments

  1. SRCS - Prestação de serviço

    24/06/2022 at 3:27 pm

    S/comentários

  2. Humbertiko

    24/06/2022 at 4:00 pm

    B

  3. Jabes Baba

    26/06/2022 at 10:31 am

    Boas iniciativas…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Colunistas