Politica
IGAE recupera 14 edifícios em Luanda
O Estado angolano recuperou 14 edifícios em Luanda, seis vivendas, lojas, escritórios, terrenos e mais de 500 viaturas em posse abusiva de antigos titulares de cargos públicos, entre outros bens, anunciou Sebastião Ngunza, responsável da IGAE.
Estes números é dos últimos cinco anos, no âmbito das acções de carácter inspectiva e pedagógica desenvolvidas pela Inspecção Geral da Administração do Estado (IGAE).
Segundo o Inspector Geral da IGAE, essas acções têm a ver com à prevenção e combate à corrupção, que resultaram, igualmente, no aumento exponencial das acções inspectivas ou auditivas aos órgãos públicos, averiguação e detenções, cultura da denuncia, bem como a subida significativa de posição de Angola no ranking da transparência internacional.
Por outro lado, Sebastão Ngunza afirmou serem falsas as informações postas a circular nas redes sociais de que a IGAE prendeu um procurador por actos de corrupção.
Esclareceu que a IGAE não tem competência de prender, muito menos um magistrado do Ministério Público que goza de imunidades.
SRCS - Prestação de serviço
24/06/2022 em 3:27 pm
S/comentários
Humbertiko
24/06/2022 em 4:00 pm
B
Jabes Baba
26/06/2022 em 10:31 am
Boas iniciativas…