Connect with us

Lifestyle

Idalberto Chiavenato e Luiz Filipe Pondé em Luanda para conferência internacional sobre liderança

Published

on

Os investigadores, professores e escritores, Idalberto Chiavenato e Luiz Filipe Pondé, duas das maiores referências do ensino da gestão e da filosofia no espaço lusófono, estarão em Luanda para uma conferência internacional sobre liderança, promovida pela Sociedade Mineira de Catoca.

A Sociedade Mineira de Catoca, no quadro das suas acções de capacitação permanente do colectivo de trabalhadores, realiza no próximo dia 4 de junho, no Hotel Intercontinental, em Luanda, a Conferência Internacional sobre Liderança, um evento que contará com a presença de convidados, em representação de distintos organismos públicos e privados, com o objectivo de discutir as principais questões em torno do mundo corporativo, mais concretamente nas áreas de administração de empresas, com grande pendor no domínio dos recursos humanos e da ética em ambiente corporativo.

Este evento, de particular importância, representa uma grande oportunidade de partilha de conhecimento para os participantes, porque os dois preclectores são duas das maiores referências do ensino destas disciplinas em Língua Portuguesa, autores dos livros de pesquisa obrigatória nestas matérias.

De acordo com Zacarias Samba, Chefe de Departamento de Formação Profissional da Sociedade Mineira de Catoca, esta conferência enquadra-se no conjunto de acções realizadas pela Catoca, com vista a capacitação permanente do colectivo de trabalhadores.

“O mundo é dinâmico, os processos evoluem e a Sociedade Mineira de Catoca procura estar sempre alinhada às melhores práticas internacionais de gestão, prova disso é a aposta feita no domínio da formação, através de cursos de curta, média e longa duração, permitindo que os trabalhadores estejam preparados para os desafios actuais e futuros da empresa” disse Zacarias Samba.

Pela relevância dos prelectores, e considerando a agenda preenchida dos mesmos, a Conferência Internacional sobre Liderança com Idalberto Chiavenato e Luiz Filipe Pondé terá dois momentos, sendo o primeiro, a ter lugar na parte da manhã, reservado para directores de Catoca e representantes de organismos públicos e privados. Na parte da tarde, o evento será mais alargado, dirigido a trabalhadores, convidados de empresas, organismos públicos e estudantes de distintas universidades do País.

Sobre a Sociedade Mineira de Catoca

Localizada na Província da Lunda Sul, a Sociedade Mineira de Catoca é a quarta maior mina do mundo, explorada a céu aberto, responsável por mais de 75% da produção de diamantes do País. Hoje, com 29 anos de existência, Catoca gera mais de 20.000 empregos directos e indirectos, contribuindo activamente para o desenvolvimento económico e social do País.