Connect with us

Sociedade

Huíla: sete pessoas morrem e 22 feridas em capotamento de camião

Published

on

Um camião que transportava pessoas e mercadoria diversa capotou, esta sexta-feira na Estrada Nacional 280, matando sete pessoas e deixando outras 22 feridas.

A informação foi confirmada pelo porta-voz da Polícia Nacional no Lubango, Benedito Walter, que avançou que o motorista encontra-se em fuga, mas garante que as autoridades já iniciaram diligências para a sua localização, e que possuem dados suficientes que permitirão a busca do condutor.

O acidente ocorreu na Estrada Nacional 280, próximo da conhecida zona das três pontes, em direcção à centralidade da Quilemba.

Benedito Walter informou que as 22 pessoas feridas no acidente foram transportadas para o hospital provincial do Lubango, onde recebem tratamento médico.

O veículo pesado, avançou ainda o porta-voz da Polícia, saía de Chicomba e tinha como destino o mercado do Mutundo na cidade do Lubango, onde poderia descarregar a mercadoria que transportava.

“Infelizmente o condutor perdeu o controlo do veículo, tendo despistado e capotou, resultando ai em sete mortos e 22 feridos”, disse.