Connect with us

Sociedade

Huíla: praga de gafanhotos chega ao município da Humpata

Published

on

A praga de gafanhotos que assola o Sul de Angola atingiu, nesta terça-feira, a província da Huíla, com a “nuvem” dos insectos a sobrevoar a zona do miradouro da Serra da Leba, no município da Humpata, cerca de 40 quilómetros do Lubango.

Ainda não há relatos de eventuais danos em campos agrícolas, mas sabe-se que vieram do município da Bibala (Namibe) e vão sobrevoando a zona planáltica da Leba, onde há muita produção de milho e frutas.

Em declarações à imprensa, o director do Gabinete Provincial da Agricultura da Huíla, José Arão, informou que a nível da província foram capacitados técnicos para dar resposta as acções de pulverização, com vista a reduzir os estragos nos campos agrícolas.

Segundo o gestor, o governo da Huíla antecipou-se na criação de condições de alerta, disponibilizou meios, desde humanos e financeiros, para prevenir e combater o fenómeno.

Estão disponíveis em mais de 50 tifas, material de biossegurança para os técnicos e foi elaborado um plano técnico.

Por sua vez, a administradora municipal da Humpata, Rita Soma Miranda, apelou aos agricultores do município para ficarem atentos e comunicar as autoridades eventuais ocorrências, para que as equipas de intervenção possam actuar.

A praga de insectos, que entrou em Angola pela província do Cuando Cubango, já passou pelo Cunene, Benguela e Namibe.

Por Angop 

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Namibe: Governo forma brigadistas para combater praga de gafanhotos - Correio da Kianda - Notícias de Angola

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (1)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (87)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (20)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD