Recent
Huíla: Mulher morta pelo parceiro sete anos mais novo
A informação foi avançada hoje, quinta-feira, no Lubango pelo porta-voz da Polícia Nacional na Huíla, superintendente Carlos Alberto, quando fazia o balanço semanal de ocorrências a nível da corporação, afirmando que o crime ocorreu por volta das sete horas, no interior da residência do casal, no Sector do Indungo.
“O homicídio aconteceu quando ambos encontravam-se ébrios e depois de desavenças o autor consumou o acto. O acusado, camponês, já se encontra detido pelas autoridades da referida localidade”, acrescentou.
Carlos Alberto declarou ainda que sucederam-se mais três assassinatos, dos quais um no município do Cuvango e dois no Lubango.
No Cuvango, o responsável detalhou que o crime ocorreu na via pública, praticado por elementos não identificados até o momento, em que foi vítima um cidadão de 30 anos, encontrado morto numa cabana, junto da sua lavra com sinais de espacamento.
No Lubango, o infausto deu-se no interior de uma residência e também por espancamento, vitimando um individuo de 42 anos e o acusado a mesma idade. O ocorrido foi motivado por dinheiro, de acordo com o porta-voz.
“Outro crime, também no Lubango, foi com recurso a uma faca, na via pública, numa desavença em que teve como vítima um cidadão de 22 anos e o autor 24, seu irmão”, disse.
Salientou que os acusados já se encontram sob custódia da polícia, aguardando pelo encaminhamento dos seus processos.
A polícia no período em análise registou um total de 80 crimes diversos, mas sete em relação a semana anterior, dos quais 45 foram esclarecidos com 57 indivíduos detidos como os presumíveis autores.