Connect with us

Sociedade

Huíla: morreu uma das vítimas do acidente na EN 280 no Lubango

Published

on

Subiu para oito, o número de mortes resultantes do acidente de viação que ocorreu na sexta-feira no Lubango, província da Huíla.

Trata-se de uma senhora de 58 anos de idade, que morreu neste sábado, 26, no hospital provincial da Huíla, para onde foram transportados os feridos do acidente ocorrido na sexta-feira, na Estrada Nacional 280, na cidade do Lubango.

A paciente era uma das 22 pessoas feridas e de sete mortos no acidente do camião que despistou e capoto na zona das três pontes.

Segundo o director clínico do hospital provincial da Huíla, a senhora não resistiu à uma intervenção cirúrgica a que foi submetida no tórax, na sequência no acidente.
O responsável avançou igualmente que 20 dos pacientes que deram entrada na unidade sanitária já receberam alta médica, pelo que outros seis continuam a receber tratamento médico em internamento.

Já o porta-voz da Polícia Nacional na Huíla, Benedito Walter, apontou o mau estado técnico do veículo como a causa do acidente.

Conforme noticiou na manhã deste sábado o Correio da Kianda, o acidente aconteceu na Estrada Nacional 280, na cidade do Lubango, quando o veículo pesado, que transportava mercadoria e pessoas despistou-se e capotou na zona das três pontes, próximo da centralidade da Quilemba.

O camião tinha como destino o mercado do Mutundo, onde pretendia descarregar a mercadoria.