Connect with us

Sociedade

Huíla conta com uma nova Rádio

Published

on

A província da Huíla conta a partir de hoje com uma nova estação radiofónica, que emite na frequência modular 91.9. Trata-se da Rádio Maranata, afecta a Igreja Evangélica Sinodal de Angola(IESA), cuja inauguração aconteceu na manhã desta sexta-feira, 1 de Fevereiro.

O acto de inauguração foi marcado por um culto de acção de graça que juntou fiéis da IESA das 18 províncias do  país e distintos convidados, entre líderes eclesiásticos, representantes de partidos políticos com assento no parlamento, autoridades tradicionas bem como os representantes do Ministerio da Comunicação Social e do Instituto Angolano das Comunicações – INACON.

O Presidente Nacional e Internacional da IESA, Rev. Diniz Eurico , no discurso de inauguração, transmitido em directo pela Rádio Maranata, começou por agradecer a Deus por ter permitido a realização do pojecto, e lembrou na ocasião que ter uma estação emissora é um sonho da denominação que dirige desde os anos 60, ou seja, na época dos missionários.

No seu discurso, Reverendo Diniz Eurico, sublinhou que  a Rádio Maranata que, em porguguês significa ” em breve o Senhor vem”,  não é uma estação comercial, mas sim, voltada para evangelização, tendo mesmo avançado que ” com esta emissora  a Igreja Evangélica Sinodal de Angola vai  mais longe na pregação do evangelho, no resgate dos valores morais, e vai mais longe aos alcançar vidas para Cristo nas várias línguas nacionais”disse.

Quanto aos programas sociais, o presidente da IESA informou que serão de carácter educativo e motivantes para o resgate e semeadura de valores morais e civícos.

O Reverendo afirmou igualmente, que a Rádio Maranata vai contribuir para ” informação mais  plural, isenta e de confiança”, e deixou claro que a emissora estará aberta   à  igrejas evangélicas que queiram comprar espaços para emissão de seus programas.

Recorde-se que a Rádio Maranata, que custou aos cofres da igreja trinta e cinco milhões de Kwanzas começou a sua emissão experimental a 22 de Dezembro de 2019.Com o seu surgimento a Huíla tem agora cinco estações radiofónicas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas