Connect with us

Politica

HuÍla: comuna do Galungue ganha novas infra-estruturas sociais

Published

on

A comuna do Galungue, no município do Cuvango, na província da Huíla, ganhou, nesta terça-feira, 27, quatros novas infra-estruturas sociais inauguradas no quadro das comemorações do 45 anos da proclamação da Independência Nacional, que se assinala aos 11 de Novembro.

Entre as infra-estruturas inauguradas pelo governador da Huíla, Luís Nunes, constam um complexo escolar, residência para os administradores, um posto médico e um centro de captação de água.

O  complexo escolar 1554 “Tyipala Tyia Ndumba” tem seis salas de aulas, com capacidade de albergar mais de 900 crianças nos dois turnos, dispõem de melhores condições de ensino e aprendizagem, comporta área administrativa, balneários, biblioteca, entre outras dependências

Os administradores da comuna ganharam também novas residências protocolares, entregues pelo governador.

Em Chicunha, a população conta com um novo posto médico e novo sistema de água potável, proporcionado pelo reservatório de dez mil litros, com capacidade para bombear pouco mais de seis mil litros por hora.

As infra-estruturas foram construídas com fundos do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) e inauguradas no âmbito da celebração dos 45 anos da Independência Nacional.