Connect with us

Economia

Huíla com maior registo de produtos nacionais no portal dos produtores

Published

on

O secretário de Estado para o Planeamento, Milton Reis, disse nesta terça-feira, 15, em Luanda, que a província da Huíla é a que tem maior número de produtos registados no portal do produtor, com 25,5% do total registado até a semana finda, para as 18 províncias.

O governante que falava na manhã de ontem no habitual briefing semanal com os jornalistas, referiu que os produtores da província da Huíla registaram um total de 1335 produtos diversos seguido pela Província da Cunene com 659, Bié com 532 e Luanda com 516 produtos.

Na lista citada pelo Secretário de Estado para o Planeamento, constam ainda as províncias da Lunda Sul (415) Cuanza Norte (275), Benguela (236), Malanje (201), Huambo (199), Bengo (186), Uíge (162), Zaíre (154), Cuanza Sul (142). Ainda as províncias do Namibe (137), Lunda Norte (126, ao passo que Moxico, Cuando Cubango e Cabinda são as que possuem o menor número de registos com 62, 61 e 60 produtos, respectivamente.

Questionado sobre as condições disponíveis para o escoamento dos produtos para os principais mercados de Consumo do país, Milton Reis, respondeu que o seu ministério tem vindo a criar estratégias de apoio e facilitação de relacionamento entre os produtores e distribuidores dos produtos, destacando a existência do Portal como o principal elo entre os agentes económicos. “O portal existe justamente para que os agentes distribuidores e comerciantes saibam onde podem encontrar os produtos que lhe interessam”.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas