Economia
Huambo transformada em plataforma de desenvolvimento
Pelo menos esta é a pretensão do governo daquela província, que quer ver a região numa grande plataforma de desenvolvimento agro-industrial, através da implementação de novas tecnologias que possibilitem o aumento da produção agrícola, para que a promoção seja suficiente para a segurança alimentar das famílias.
João Baptista Kussumua manifestou esta intenção durante a visita ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Augusto Santos Silva, que se fez acompanhar do homólogo angolano, Georges Rebelo Pinto Chicoti.
“Vamos incomodar, diplomaticamente, o embaixador português em Angola e da mesma maneira do nosso país em Portugal, para que este grande desafio seja alcançado com urgência, tendo em vista o contributo no processo económico do país”, referiu.
Neste momento, algumas localidades da província do Huambo já realizam feiras semanais do milho, da batata, do abacate, do ananás e de outros bens produzidos na província, de modo a atrair mais empresários nacionais e estrangeiros, para que a produção local seja mais valorizada e capaz de obter recursos para o sustento das famílias.