Connect with us

eleições

Huambo: “PRS é alternativa para tirar Angola do calvário em que se encontra”, afirma secretário provincial

Published

on

O secretário provincial do PRS na província do Huambo, António Soliya Solende, garantiu nesta quinta-feira, 9 de Junho, ao Correio da Kianda, que seu partido no planalto central, está com máquinas afinadas para os desafios eleitorais marcados para 24 Agosto.

O político dos renovadores sociais no Huambo disse que a sua formação política está a “trabalhar muito e as bases estão solidas”.

Soliya Solende sublinhou que neste momento na província do Huando houve uma redução significativa do nível de intolerância política.

Segundo ele, ao nível da província que dirige já têm todas as condições criadas para participação das eleições gerais, tendo alcançado um número superior de subscrição de mais de cinco mil assinantes.

O dirigente partidário revelou ainda que na sua perspectiva o foco maior para a participação do PRS neste pleito eleitoral é o alcance da alternância política, tendo acrescentado que “nós não estamos a trabalhar simplesmente para Assembléia Nacional, estamos a trabalhar para alternância política”.
Soliya reforçou que o seu partido está a trabalhar para ser governo. “nós vamos ser governo e o que estamos a fazer de um tempo pra cá, para alcançar esse desejo”.

O partidário destacou que só o PRS pode tirar aquilo que ele considera de calvário aos angolanos. “PRS é alternativa para tirar essa Angola do calvário em que se encontra”.

Para ele, não existe outro partido com programa de governo semelhante a do PRS, pois a questão de tribalismo e regionalismo não existe naquela formação partidária.