Connect with us

Politica

Huambo: PRS defende prorrogação do registo eleitoral oficioso por mais 30 dias

Published

on

A preocupação foi manifestada esta quarta-feira, 09, em conferencia de imprensa, pelo secretário provincial do PRS no Huambo Soliya Selende Lumumba, solicitando ao MAT a Prorrogação do Registo Eleitoral Oficioso por mais 30 dias.

De acordo com o responsável do PRS no Planalto Central, “por conta de muitas falhas que o MAT não prévia, o PRS solicita a prorrogação do registo eleitoral por mais 30 dias”, e realça que seria bom que se fizesse a desconcentração para as Comunas, defende o político.

“Votar é um direito e não se pode cortar esse direito por conta das muitas incompetências que o Executivo comete propositadamente”, disse.

Soliya Selende disse por outro lado, que o MAT cometeu erros de desinformações, erros tecnológicos e erros de previsão do fim do registo eleitoral, por isso, entende que é crucial que se alastre, no mínimo, para mais 30 dias, o tempo que se deu para o efeito.

O politico que mostrou-se preocupado com a falta de balcões do BUAP nas aldeias. “A província do Huambo têm três mil e trezentos e oitenta e sete aldeias (3387), nenhuma dessas aldeias teve nas suas Ombalas nem sequer um único balcão do BUAP. Para não causar constrangimentos nas eleições de 2022, defendemos que se dê mais tempo para a população fazer o registo eleitoral”, finalizou.