Connect with us

Sociedade

Huambo: Município da Ecunha ganha hospital com equipamentos de ponta

Published

on

A população do município da Ecunha, na província do Huambo, ganhou esta quinta-feira, 10, um novo hospital, inaugurado pela ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.

A unidade sanitária, com instalações modernas, tem capacidade de 56 camas de internamento e está projectado para atender as crescentes necessidades de saúde da comunidade.

O novo Hospital Municipal da Ecunha vai oferecer atendimento médico abrangente, desde cuidados de emergências até serviços especializados.

Equipado com tecnologia de ponta e com uma infra-estrutura avançada, o hospital conta com dois blocos operatórios, serviços de imagiologia, banco de sangue, laboratórios, pediatria, maternidade, entre outros.

Esta nova unidade hospitalar vai atender também os cidadãos dos municípios circunvizinhas, que aí acorreram em busca dos serviços de saúde, nas especialidades contempladas.

Além de elevar significativamente a qualidade da assistência médica e medicamentosa, o hospital deverá servir como referência na promoção da saúde e bem-estar da comunidade.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas