Connect with us

Sociedade

Huambo: mulheres polícias doam sangue no hospital central

Published

on

A hemoterapia do Hospital Central da Província do Huambo, foi contemplada com uma doação de sangue da Associação de Apoio à Mulher Polícia de Angola (AAMPA), uma actividade enquadrada na celebração do “Outubro Rosa”.

O acto promovido pelas “senhoras da farda azul”, está dentro das responsabilidades sociais, da Instituição que representam.

De acordo com a Superintendente Laurinda Elisa Jambita, presidente da referida Associação, participaram do evento 49 associadas que de forma voluntária doaram parte do seu sangue.

O responsável da hemoterapia, Felix Quessongo enalteceu o gesto das mulheres do Ministério do Interior e apelou às demais associações e à sociedade em geral, a seguirem o mesmo exemplo. ” Ter sangue em quantidade e com qualidade continua a ser um desafio para os serviços de hemoterapia do hospital central do Huambo”, sublinhou.

A presidente da AAMPA na província garantiu que a acção solidária não para, e sempre que possível, mobilizará a classe feminina para prestar o apoio necessário, no sentido “de dar vida para salvar vidas”.

Colunistas