Connect with us

Politica

Huambo: governo garante apoio para iniciativas juvenis

Published

on

A governadora do Huambo, Lotti Nolika, garantiu, nesta terça-feira, 29, que o governo vai continuar a apoiar iniciativas de jovens que tenham projectos que ajudem a melhorar as suas condições de vida e, dessa forma, inseri-los nos programas que ajudam a economia do país a crescer. Lotti Nolika fez essa afirmação, na comuna da Calembe, que acolhe o primeiro Fórum do Jovem Camponês desta província.

A governante valorizou a iniciativa da organização, numa altura em que o executivo tem como principal desafio a luta pela diversificação da economia. O primeiro Fórum do Jovem Camponês, sob o lema “Jovem Camponês no Apoio da Produção Nacional”, está a decorrer no município da Caála, e teve início nesta terça-feira.

Domingos Rafael, em representação dos jovens camponeses dos onze municípios, pediu mais apoio ao governo da província com meios como fertilizantes, sementes, meios de rega, máquina pulverizadora e outros meios agrícolas para facilitar os trabalhos e poderem participar de forma mais directa na diversificação da economia.

Domingos Rafael referiu que a Associação do Jovem Camponês “Visão para o Futuro” é apoiada pela ADRA, conta com 38 membros, dos quais oito mulheres que trabalham para o sustento das suas famílias.

No fórum, foram abordados os temas como a fertilização dos solos, problemas pós-produção na agricultura, agricultura familiar voltada ao negócio, entre outros.

O primeiro Fórum do Jovem Camponês na província do Huambo contou com a presença de membros do Governo, associações juvenis dos onze municípios, académicos, representantes de partidos políticos, autoridades tradicionais, organizações não governamentais e convidados.