Connect with us

Politica

Huambo: governadora pede que novos administradores tenham atenção com a educação e a saúde

Published

on

A governadora da província do Huambo, Lotti Nolika, conferiu, nesta quinta-feira, 22, posse aos onze novos membros do governo local, com vista a concretizar as acções contidas no programa de Governo proporcionado às populações melhores condições de vida.

Foram empossados o secretário geral do Governo, Tiago Cangombe António, director do Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE), Bernardo Domingos Elavoco e o director do Gabinete Provincial para o Desenvolvimento Económico Integrado Manuel Vitongue.

Foram igualmente empossados, Guilhermina Bacia, Administradora do Município da Ecunha; Araújo Timóteo Calei, Administrador do Município do Londuimbali; Marcos Blastos Cachassile, Administrador Adjunto para a Área Económica e Financeira do Município do Londuimbali; Azevedo Manuel Cambiambia, Administrador Adjunto do Município da Ecunha; Costa Chindumbo Gonçalves, Administrador Adjunto para a Área Económica e Financeira do Município do Bailundo; Augusta Calussinga Chitacumula, Administradora Adjunta do Município do Tchinjenje; Adriano Sawalia, Administrador da Comuna do Alto-Hama; e Sofia António, para Chefe de Departamento do Gabinete Provincial do Ambiente, Gestão de Resíduos e Serviços Comunitários do Governo da Província do Huambo.

A governadora Lotti Nolika pediu aos novos membros que exerçam as funções com espírito patriótico e tornem funcionais os sectores públicos, “proporcionando às populações melhores condições de vida”. Por outra, solicitou aos administradores municipais, maior atenção aos sectores da educação e saúde sem descurar de outros serviços básicos essenciais.

A cerimónia, que decorreu no Salão Nobre do Governo da província, foi testemunhado pelos vices-governadores, delegados provinciais, administradores municipais e outros membros do executivo da província.