Connect with us

Cultura

Huambo ganha Centro Cultural Manuel Rui

Published

on

Foi inaugurado nesta sexta-feira, 12, no Huambo, o primeiro centro multicultural de Angola, pelo Presidente da República, João Lourenço, baptizado com o nome de “Manuel Rui”.

A atribuição do nome do autor do Hino Nacional ao centro é uma homenagem ao renomado escritor angolano. O Centro destaca-se como um espaço dedicado à promoção e preservação da cultura, arte e conhecimento.

Este novo marco visa enriquecer a vida cultural da região ao proporcionar um local condigno para os cidadãos verem as suas manifestações culturais melhor apresentadas e representadas.

O Centro Cultural, executado numa área de 14 000 m2, entre o Jardim da Cultura e o pavilhão Multiusos, tem capacidade de albergar cerca de 2000 pessoas, onde se incluem três auditórios com 750 lugares.

Além disso, conta com duas salas destinadas a conferências, um local destinado à exposição de trabalhos nas áreas de arte, literatura e música, bem como duas salas destinadas a aulas de dança e de teatro.
A inauguração faz parte do leque de actividades desenvolvidas pelo Presidente João Lourenço, na visita de dois dias que faz à região planáltica do país.