Connect with us

Economia

Huambo: feira de escoamento dos produtos do campo encaixa mais de Kz 17 milhões

Published

on

De acordo a comissão organizadora da quarta edição da Feira de Escoamento dos Produtos do Campo na província do Huambo, o volume de negócios das exposição é de mais de dezassete milhões de kwanzas.

Nesta quarta edição os produtos mais vendidos foram ovo, feijão e batata rena. Mais de 400 pessoas visitaram a feira, com 120 compradores e 70 expositores, informou a organização.

O município da Chicala Cholohanga foi o grande vencedor, seguido pelo Huambo e a Caála em terceiro lugar. Os expositores receberam da organização certificados de distinção e participação.

O segundo dia do certame foi dedicado ao fórum de negócios que juntou num dos auditórios da sede do município da Caála, membros do Governo, empresários, representantes de cooperativas agro-industriais, produtores, professores e estudantes universitários, e convidados.

No acto de encerramento, o vice-governador para o sector Político, Social e Económico, José Cornélio, em representação da governadora da província, Lotti Nolika, afirmou que a feira alcançou os objectivos previstos e incentivou os produtores a continuarem firmes para melhorar a oferta de bens e serviços à população.

A feira decorreu sob o lema: Promoção e Valorização da Produção Local Rumo a Autos sustentabilidade Alimentar.