Connect with us

Destaque

Huambo demonstra apoio ao candidato do MPLA

Published

on

Provenientes de todas as regiões da província, militantes, amigos e simpatizantes, numa demonstração clara do seu carinho ao MPLA e de apoio ao seu candidato a Presidente da República, João Lourenço, cantaram, dançaram e exibiram cartazes.

Apesar de ter início apenas às 10h00, desde muito cedo já era enorme, no local, uma concentração humana já mais vista em actos públicos na região.

Ordeiramente, cada um procurava pelo melhor lugar para ver de perto e ouvir João Lourenço, recebido por palavras que fazem antever um triunfo nas eleições de 23 de Agosto.

“Já ganhamos. Somos milhões e vamos provar nas eleições”, “O MPLA é o povo e o povo é o MPLA”, entoavam em uníssono os populares.

A cada minuto, juntava-se mais gente. Alguns vinham de longe, como a senhora Joaquina Catumbo, que veio de Tchissolonanga, uma pequena aldeia encravada nas imponentes cordilheiras do município do Ecunha.

Havia gente de perto, como Tiago Cassinda, da vila da comuna da Calima, e Catofué Pedro, que mora nas proximidades do local do acto.

Ao ser apresentado, pelo 1º secretário do partido nesta província, João Baptista Kussumua, a população exultou ainda mais. Ouviram-se, ruidosamente, assobios, gritos e o ecoar de instrumentos musicais.

Esta foi, na verdade, um grande ambiente de festa. Não apenas dos militantes, mas também de simpatizantes e amigos do MPLA, que também afluíram em massa para ouvir João Lourenço.

Actividades semelhantes, de apresentação do cabeça de lista do MPLA para pleito de 23 de Agosto do corrente, João Lourenço, tiveram já igualmente lugar junto de militantes e populações das províncias da Huíla, Bié, Cunene, Namibe, Cabinda, Cuanza Norte, Cuando Cubango, Moxico, Lunda Sul e Malanje, bem como dos municípios luandenses do Cazenga e Viana.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas