Economia
Huambo com mais de Kz 10 mil milhões para cooperativas agrícolas e sector produtivo
O Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (PRODESI) disponibilizou, este ano, para a província do Huambo, 10 mil milhões de kwanzas, para apoiar 411 projectos já aprovados de cooperativas agrícolas e de empresas ligadas ao sector produtivo.
Os dados foram apresentados este fim-de-semana, no Huambo, pelo director nacional da Economia e do Fomento Empresarial, do Ministério da Indústria e Comércio, Alan Varela, quando fazia o balanço das acções realizadas a nível da região do Planalto Central, no âmbito do PRODESI, com o objectivo de alavancar a produção nacional, sobretudo, no sector Agro-pecuário.
Os dados foram apresentados ontem, no Huambo, pelo director nacional da Economia e do Fomento Empresarial, do Ministério da Indústria e Comércio, Alan Varela, quando fazia o balanço das acções realizadas a nível da região do Planalto Central, no âmbito do PRODESI, com o objectivo de alavancar a produção nacional, sobretudo, no sector Agro-pecuário.
Alan Varela explicou que o PRODESI, criado pelo Executivo, em 2018, tem acções bastante animadoras e com o financiamento concedido à província do Huambo, as cooperativas vão aumentar a produção alimentar.
O director nacional apelou às instituições bancárias a reforçarem a carteira de concessão de créditos para província do Huambo, numa altura em que ainda se verificam projectos remetidos à banca, há mais de três meses, sem quaisquer respostas. Em alguns casos, são acções aprovadas e sem desembolsos.