Connect with us

Sociedade

Huambo com mais de 600 casos de mordedura canina em dois meses

Published

on

As autoridades sanitárias no município do Huambo estão preocupadas com a onda de mordeduras de cães, que já atingiu níveis alarmantes, com uma média de 35 casos por dia.

O director da Saúde no município do Huambo, Miguel Balaca, que avançou a informação, adiantou que as autoridades sanitárias registaram, de Janeiro à presente data, 604 casos de mordeduras de cães raivosos, que causaram a morte de dois menores de 11 anos de idade.

A negligência por parte de muitos criadores de animais de estimação, foi apontada pelo responsável como a principal causa da proliferação do vírus da raiva, facto que exige a utilização da vacinação anti-rábica e outros cuidados sanitários.

Miguel Balaca disse que os bairros Calundo, Calobrico, Chivela e Xavier Samacau, na periferia da cidade do Huambo, a par da comuna da Calima, constituem as principais zonas de maior índice de mordeduras de canídeos.

Nesta altura, disse, as autoridades sanitárias do município do Huambo intensificam as campanhas de sensibilização da população, sobretudo, nos bairros periféricos, com a divulgação de mensagens nos órgãos de Comunicação Social, com o envolvimento do Serviço de Veterinária na recolha coerciva dos cães vadios.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD