Connect with us

Sociedade

Huambo: Cidadã morta pelo marido no Bailundo

Published

on

Uma cidadã de 50 anos de idade foi morta, na última semana, pelo marido, na aldeia de Capupulo, no município do Bailundo (Huambo), com recurso a arma de branca, por motivos passionais.

A informação consta do relatório semanal do Comando Provincial da Polícia Nacional no Huambo, distribuído hoje à Angop, onde a corporação esclarece que a vítima, que ainda foi transportada ao Hospital Geral do Huambo, foi atingida pelo esposo, com um machado num dos membros inferiores, causando-lhe ferimentos graves.

No entanto, informa que o infractor encontra-se já detido.

Do total, o documento informa que foram registados, durante a semana, 34 crimes diversos, mais 17 em relação ao igual período anterior, dos quais, 21 foram esclarecidos, o que permitiu a detenção de 26 cidadãos supostamente implicados no cometimento dos delitos.

Detalha que crimes ocorreram nos municípios do Huambo, Caála, Bailundo, Chicala Chiolohanga, Mungo, Cachiungo, Longonjo e Ucuma.

No mesmo período, de acordo com a fonte, foram registados 14 acidentes de viação, com o aumento de três casos, em relação a semana passada, que provocaram a morte de três pessoas e ferimentos graves e ligeiros a outras 15.

Os despistes, atropelamentos, choques e colisões entre veículos automóveis e velocípedes com motores caracterizaram os sinistros, ocorridos nas estradas dos municípios do Huambo, Caála, Longonjo, Bailundo e Londuimbali.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *