Connect with us

Sociedade

Huambo: chuva mata oito pessoas e destrói centenas de residências

Published

on

Seis pessoas morreram e centenas de casas ficaram destruídas esta sexta-feira, 31, em consequência das fortes chuvas que assolaram a localidade da Caquelewa, arredores da cidade do Huambo.

De acordo com o documento do Comando Provincial dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros, a que o Correio da Kianda teve acesso, dentre as vítimas encontra-se uma mulher grávida e os seus três filhos.

O trágico incidente ocorreu quando a residência, de construção precária, feita de adobe, desabou por cima das vítimas que se encontravam a dormir, devido a intensa chuva, causando, igualmente, ferimentos a outros dois membros da família.

O documento refere ainda que foi registado, no bairro de Caquelewa, arredores da cidade, a morte de dois menores de dois e quatro anos de idade e o ferimento grave de uma idosa, por desabamento também de uma residência, para além de outra que caiu no bairro de São Tarcísio, nesta região, mas sem vítimas humanas.

O soba do bairro a Administração Municipal do Huambo responsabilizou-se em realizar os funerais, bem como apoiar as famílias com bens de primeira necessidade.

Colunistas