Connect with us

Sociedade

Huambo acolhe Acto Central do Dia da Paz e da Reconciliação Nacional

Published

on

O Acto Central em celebração do 22º aniversário do “Dia da Paz e da Reconciliação Nacional” terá lugar este ano na província do Huambo.

O Acto Central das celebrações do 4 de Abril de 2024 será presidido pelo Ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República.

O documento em posse do Correio da Kianda refere que “as actividades devem decorrer em todo o Território Nacional, bem como nas Missões Diplomáticas e Consulares de Angola”.

“O Dia da Paz e da Reconciliação Nacional é consagrado ao Memorando de Entendimento assinado, em 2002, entre as forças beligerantes de então. O acordo serviu para reafirmar a vontade de paz manifestada a vários níveis pelos angolanos e abriu caminho para a implementação de um amplo programa de reconciliação nacional. O feito possibilitou, ao mesmo tempo, gizar estratégias de políticas públicas que permitiram, inicialmente, a realização de um programa de reabilitação de infraestruturas destruídas em décadas, decorrentes do longo conflito armado, cujas premissas colocam hoje o País na incontornável rota do desenvolvimento socioeconómico”, diz o documento do Ministério da Administração do Território.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *