Connect with us

Economia

Hotel HCTA fecha as portas e ameaça despedimento de funcionários

Redação

Published

on

Mais de cem funcionários do Hotel HCTA, um dos mais luxuosos do país, estão na iminência de serem despedidos sem indemnização.

Segundo apurou o Correio da Kianda, junto de fonte sindical, os funcionários acima referido, encontram-se sem os seus respectivos salários desde o encerramento do Hotel,  que enfrenta dificuldades financeiras, como consequência da pandemia da Covid-19.

Entretanto, nesta terça-feira (05) segundo fontes deste Jornal, a gestão do hotel reuniu com a comissão sindical para abordar a situacão dos funcionários, um encontro que segundo a fonte sindical contactado pelo Correio da Kianda, terminou sem sucesso, uma vez, que a direcão do hotel, para além de não resolver os salários em atraso, tenciona mandar para a casa funcionários sem indemnização, que há mais de cinco anos trabalham naquela unidade hoteleira.

Diante da denúncia, e na perspectiva de obter o contraditório, o correio da kianda procurou ouvir os responsáveis do hotel via telefone, mas até ao momento não obteve sucesso.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (75)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (15)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD