Connect with us

Sociedade

Hospital pediátrico do Sumbe volta a inundar

Published

on

O Hospital Pediátrico na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, voltou a inundar, na sequência das chuvas que se abateram na noite de ontem, obrigando a transferência dos até então internados, para outra unidade sanitária na mesma cidade.

Os pacientes internados naquela unidade de saúde foram transferidos, na manhã desta segunda-feira, 11, para o Hospital Geral 17 de Setembro, por conta das inundações a que aquela unidade hospitalar está submetida em consequência da chuva torrencial que se abate sobre o Sumbe, desde a noite de domingo último.

As inundações na referida unidade hospitalar começaram a verificar-se desde a meia-noite desta segunda-feira, situação que preocupou de imediato o corpo clínico e os familiares dos pacientes que tudo fizeram para proteger os utentes.

Recorde-se que, desde a última situação de alagamento do Hospital Pediátrico, uma equipa da Administração Municipal do Sumbe, liderada pelo administrador municipal, Adérito Jorge, co-adjuvado por membros da comissão provincial da proteção civil, tem estado a envidar esforços no sentido de minimizar o impacto das chuvas naquela infra-estrutura sanitária.

Esta não é a primeira vez que o referido hospital inunda.

Em 2019 verificou-se a primeira grande inundação. Em Novembro último registou -se também uma inundação e uma pessoa chegou a perder a vida em consequência das chuvas.