Connect with us

Sociedade

Hospital Pediátrico beneficia de KZ 12 milhões da Campanha Arredonda do Candando

Doze milhões de Kwanzas (KZ), angariados pela campanha Arredonda, foram empregues no Hospital Pediátrico David Bernardino, em Luanda, indica uma nota de imprensa dos seus promotores, a que a Angop teve acesso, hoje (sexta-feira), nessa cidade.

Published

on

Segundo lê-se no documento, a propósito do apoio ao Projecto Solidário Arredonda 2017, a empresária Isabel dos Santos e o cantor Matias Damásio visitaram nesse dia (27/4) o Hospital Pediátrico David Bernardino.

De acordo ainda com a nota, a aludida campanha, que decorreu nos meses de Novembro e Dezembro passado no Candando, Wammo e Cuida+, reflectiu-se em 1157 produtos, que permitiram ao hospital pediátrico suprimir algumas das suas necessidades mais urgentes.

Esta doação ao hospital permitiu intervir a vários níveis: reforçar o sistema de climatização com 12 novos equipamentos de ar condicionado, dotar a lavandaria de seis novas máquinas para limpeza das roupas dos pacientes e pessoal médico, garantir uma conservação de medicamentos e alimentos mais eficiente com 10 novos equipamentos de frio e intervir também em áreas de suporte com material informático e UPSs que garantem a estabilidade da energia.

Este apoio, entre outras coisas, permitiu ainda abastecer o hospital com pacotes de fraldas e biberões para atender as crianças mais pequenas.

Para a empresária Isabel dos Santos, este momento solidário foi de grande satisfação, ressaltando ter sido com enorme orgulho que foram ver em que se concretizou o apoio de 12 milhões de kwanzas angariados na campanha, a esta instituição.

“Encontramos no hospital pediátrico o parceiro natural para avançar com este projecto, dada a sua dimensão e importância central na comunidade de Luanda. Tem sido uma parceria muito gratificante”, afirmou a empresária.

O músico Matias Damásio, rosto da Campanha Arredonda pelo segundo ano consecutivo, foi outra das presenças marcantes durante a visita ao hospital. 

Lançado pelo Candando em 2016, o projecto solidário Arredonda, tem como objectivo angariar fundos para desenvolver acções ou apoiar instituições que promovam a saúde infantil, sendo que o Candando assumiu desde o início o compromisso de dobrar o valor doado pelos seus clientes.

A iniciativa do Arredonda insere-se na estratégia global de responsabilidade social da marca Candando, orientada para a promoção do desenvolvimento sustentável nas áreas da saúde, educação e nutrição infantil.

 

C/ Angop

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *