Connect with us

Sociedade

Hospital Neves Bendinha reinaugurado esta segunda-feira

Published

on

Será reinaugurado na próxima segunda-feira, 02, o Hospital Geral Especializado Neves Bendinha, no Bairro Popular, em Luanda – unidade sanitária de referência no país especializada em serviços humanizados aos utentes com queimaduras.

Soube o Correio da Kianda, através de um comunicado enviado à redacção, que a unidade de saúde vinha sofrendo profundas obras de reabilitação e ampliação, contando, actualmente, com um acréscimo de 1.500 m2 de área útil e instalação total de 93 novas camas, três laboratórios, UTI e telemedicina. 

As obras no Neves Bendinha tiveram início após uma visita do Presidente da República, João Lourenço, em Agosto de 2018, tendo o mesmo tomado a decisão de reabilitar, ampliar e apetrechar as instalações, devido avançado estado de degradação. 

Segundo o comunicado, os pacientes com queimaduras que vinham sendo atendidos e os que estão internados no Hospital Municipal do Zango, conhecido como Casa Amarela, começarão a ser transferidos para as novas instalações a partir de terça-feira, 03.

A nota destaca, igualmente, que foram adicionados quatro novos blocos à antiga estrutura. Todas as alas do hospital passaram por reforma estruturante, com o objectivo de “dar maior funcionalidade aos ambientes e comodidade aos utentes e equipas de serviço”, lê-se.

Colunistas