Connect with us

Politica

Hospital Militar Principal transferido para Viana

Published

on

O Hospital Militar Principal, actualmente localizado na zona da Sagrada Família, no bairro do Maculusso, em Luanda, será transferido para o município de Viana, onde está a ser construída a nova infraestrutura.

O anuncio foi feito pelo Presidente do MPLA, João Lourenço, quando discursava no passado sábado, no acto de massas que visou o arranque da campanha política do seu partido em Luanda.

O líder do MPLA fez saber que o novo Hospital Militar Principal será construído por detrás do Instituto Superior Militar (ISTM), na zona do Grafanil, com a dimensão de uma unidade de referência.

A razão, justifica João Lourenço, está relacionada com o facto de as instalações actuais do Hospital Militar, que se encontram em requalificação, já não terem “tecido suficiente para serem alargadas”, o que levou a que fosse tomada a decisão de se erguer outra estrutura fora do centro da cidade.

Os hospitais militares, regra geral, disse, procuram ser os melhores, e é assim em todo o mundo. “Não é por acaso que, em todo o mundo, os Chefes de Estado são tratados nos hospitais militares, quando adoecem. É aí aonde se concentra a nata do saber da investigação”, disse.

Além do novo Hospital Militar Principal, o presidente do MPLA anunciou também a construção de mais cinco hospitais militares regionais, sublinhando que o investimento nas instituições de saúde militar é sempre maior do que em outras unidades hospitalares.

“O país viveu 27 anos de guerra, e onde há guerra, há feridos e mortos. Sempre tivemos um Hospital Militar Principal em Luanda e pequenos hospitais militares nas regiões militares, que atendiam os feridos e não só, servindo à pátria nos momentos mais difíceis”, realçou.