Politica
Homenagem à Agostinho Neto marca aniversário de fundação do MPLA
A Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, rendeu uma homenagem, nesta quinta-feira, 10, em Luanda, ao presidente António Agostinho Neto, por ocasião das comemorações alusivas ao 64º aniversário da fundação do partido.
O evento que decorreu no Memorial Dr. António Agostinho Neto teve início com a entoação do Hino Nacional e estiveram presentes os membros do Secretariado do Bureau Político, directores dos departamentos do Comité Central, a governadora da província de Luanda, Joana Lina, entre outras entidades.
De seguida, a vice-presidente depositou uma coroa de flores no sarcófago erigido em memória do primeiro presidente do país, um dos paradigmas da luta de libertação nacional, que no dia 11 de Novembro de 1975 proclamou a Independência de Angola do jugo colonial português.
“Rendemos uma sentida homenagem ao Fundador da Nação angolana que proclamou perante a África e o mundo a Independência de Angola”, ressaltou Luísa Damião ao assinar o livro de honra.
Luísa Damião sublinhou ainda que este feito histórico permitiu os angolanos tornarem-se nos “donos do próprio destino e inscreveu Angola no concerto das nações tornando o Estado angolano em sujeito do direito internacional público”.