Sociedade
Homem mata mulher, filha e dois sobrinhos da esposa em Cabinda
O Serviço de Investigação Criminal investiga a morte de quatro pessoas da mesma família, na área do Lombe, bairro Amilcar Cabral, algures na cidade capital da província de Cabinda.
A suspeita é que as quatro vítimas, (mãe e filha e dois menores, sobrinhos da esposa), tenham sido assassinadas pelo esposo da mulher, que depois se meteu em fuga, deixando-os trancados no apartamento de quarto, sala e cozinha.
Michael ou simplesmente Micadó, como é conhecido, de 34 anos, morava com a esposa e filha de aproximadamente dois anos. De acordo ao relato de familiares da vítima, durante o fim de semana, como era de costume, dois sobrinhos da esposa de aproximadamente 7 e 9 anos, foram para passar alguns dias na casa da tia, onde morava com o suspeito, saindo do bairro Simulambuco para Lombe.
Segundo os vizinhos, a vítima foi vista pela última vez, na passada quinta-feira, 14 de Maio, quando tentava movimentar as suas pertenças, com intuito de abandonar o apartamento para outra área residencial, depois de alguns dias de brigas com o esposo.
Os dois meninos foram encontrados na sala, estendidos num pano; a mais pequena introduzida num balde maior com água na pequena cozinha; e a mãe, no quarto estendida no chão em lençóis, sem colchão nem cama.
A vizinhança refere que se apercebeu do sucedido, apenas neste sábado, 16 de Maio, tendo comunicado ao piquete do Serviço de Investigação Criminal.
De referir que a motivação do crime ainda é desconhecida.
GCI/MININT