Destaque
Hoje é último dia para contestação das listas de Deputados as eleições de 23 de Agosto
Termina hoje o prazo que o Tribunal Constitucional concedeu aos mandatários das listas dos partidos políticos às eleições para impugnar a regularidade do processo ou a elegibilidade de qualquer outro candidato publicadas à porta da instituição e no seu website.
Já na manhã de amanha, os partidos políticos começam a ser notificados para suprir as insuficiências que vierem a ser detectadas pelo Constitucional nas listas de candidatura. E, a 31 de Maio, os partidos e coligações de partidos políticos terão de apresentar correcções indicadas pelo Tribunal Constitucional para que as suas candidaturas às eleições gerais sejam validadas.
Entretanto, a FNLA, que estava com a lista incompleta, acabou por apresentar ontem a lista completa, tendo justificado a falta inicial pela alegada insuficiência dos candidatos a deputados das 15 províncias que estiveram em falta.
Entretanto, a 91 dias das eleições gerais, estão legalizados no Tribunal Constitucional o MPLA, UNITA, PRS, APN, FNLA e a coligação CASA-CE, integrada pelos partidos PALMA, PADDA-AP, PPA, PNSA, Bloco Democrático e PDP-ANA.