" />
Conecte-se agora

Justiça

Higino Carneiro responde amanhã a PGR. Prisão pode estar iminente

Redação

Publicados

on

- higino carneiro ampe rogerio 620x419 - Higino Carneiro responde amanhã a PGR. Prisão pode estar iminente

O deputado e ex-governador de Luanda, Higino Carneiro deve ser presente terça-feira, 12, na Direcção Nacional de Acção Penal da Procruradoria Geral da República (DNIAP) para prestar declarações sobre suposta má gestão.

O também ex-ministro das Obras Públicas, é suspeito de desvio de fundos, durante a sua passagem por este pelouro, entre 2002 a 2010, tendo-se recusado a justificar gastos na ordem de 115 milhões de dólares, segundo recentes denúncias de um quadro sénior da Inspecção Geral do Estado (IGAE). Em 2007, a Inspecção constatou ainda a “remuneração” ilegal a comissão de coordenação do chamado ‘Projecto da Linha de Crédito da China’, a aquisição de meios não inventariados e a execução de cerca 64 contratos cujos vistos foram recusados pelo Tribunal de Contas.

Uma fonte  junto a PGR, confidenciou ao Correio da Kianda, que existe a possibilidade de ser aplicada ao antigo Ministro das Obras Públicas  uma medicada de coesão mais gravosa, isto é, a prisão preventiva, por existir indícios de tentativa de fuga.

Recorde-se que, a semana passado a PGR aplicou a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva, à Joaquim Sebastião, director do Instituto Nacional de Estradas de Angola, nomeado por Higino Carneiro.

Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (9)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (191)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (5)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (10)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (46)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD