Connect with us

Mundo

Hamas anuncia lançamento de “enorme barragem de foguetes” contra Israel

Published

on

O braço armado do Hamas, as Brigadas al-Qassam, anunciaram este domingo, o lançamento de uma “enorme barragem de foguetes” contra Telavive, em Israel, numa altura em que as forças armadas israelitas faziam soar as sirenes no centro da cidade, alertando para a possibilidade de lançamento de ‘rockets’.

A fonte diz em um comunicado publicado no seu canal Telegram, que os ‘rockets’ foram lançados em resposta aos “massacres contra civis”.

“Bombardeámos Telavive com uma grande barragem de foguetes em resposta aos massacres sionistas contra civis”, escreveram as brigadas na mensagem publicada alguns minutos depois de terem soado as sirenes de alerta no centro de Israel.

De notar que as sirenes de perigo no centro de Israel soaram hoje, pela primeira vez, em mais de seis meses. Pelo menos três explosões foram registadas, segundo os jornalistas.

Segundo o exército israelita, pelo menos oito foguetes foram disparados em direcção a Israel a partir de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, onde as suas tropas estão envolvidas em combates acesos com grupos armados palestinianos.

O exército acrescentou que “alguns dos foguetes foram interceptados”.