Ligar-se a nós

Mundo

Haiti em estado de emergência após fuga de quase quatro mil presos

Publicado

em

O governo de Haiti decretou o estado de emergência e um recolher obrigatório em Porto Príncipe, devido a “deterioração da segurança” e aos ataques a duas prisões por bandos armados.

O Governo informou, no domingo, que para “restabelecer a ordem e tomar as medidas adequadas para recuperar o controlo da situação”, o recolher obrigatório vai vigorar entre as 18h00 e as 05h00 de segunda, terça e quarta-feira.

A decisão não afecta o normal funcionamento dos escritórios da administração pública, escolas, indústrias e estabelecimentos comerciais. A medida não afecta também membros das forças de segurança em serviço, bombeiros, condutores de ambulâncias, pessoal médico e jornalistas devidamente identificados.

Quase 3.600 presos fugiram da prisão civil de Porto Príncipe, na sequência de ataques de gangues armados no sábado à noite, indicou o Coletivo de Advogados de Defesa dos Direitos Humanos haitiano.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD