Ligar-se a nós

Politica

“Há um maior esforço do Presidente João Lourenço para o desenvolvimento do país”

Publicado

em

O Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola nos Emirados Árabes Unidos, Júlio Maiato, dirigiu este sábado, 11, por ocasião da celebração do 48º Aniversário da Proclamação da Independência Nacional, uma mensagem à Comunidade Angolana residente neste país do Golfo Pérsico.

Na mensagem, o diplomata destaca a importância histórica da efeméride, referindo-se a todo percurso que conduziu à conquista da Independência Nacional, iniciado pela secular luta de resistência.

O Chefe da Missão Diplomática de Angola nos EAU aproveitou igualmente a ocasião para fazer referência às grandes realizações alcançadas após a Independência Nacional, destacando a evolução nos sectores da Educação e Saúde, assim como na melhoria das condições sociais das populações.

Júlio Maiato informou à comunidade angolana que há um esforço empreendido pelo Governo Angolano sob liderança do Presidente da República, João Lourenço, em reverter a situação socioeconómica, tendo recordado que houve bastante evolução em comparação com o passado, cujos dados revelavam que mais de 90 por cento da população angolana era analfabeta e vivia abaixo do limiar da pobreza.

“Há um maior esforço do Presidente João Lourenço para a melhoria de vida das populações e o desenvolvimento do país”, lê-se na mensagem.

O embaixador Júlio Maiato apelou também à comunidade angolana a cultivar o espírito patriótico e a se juntar às causas empreendidas pelo país.

Nos Emirados Árabes Unidos residem cerca de 200 angolanos, concentrados maioritariamente no Dubai.

No quadro das jornadas alusivas ao 11 de Novembro, o Consulado-Geral de Angola no Dubai realizou hoje uma palestra no Emirado de Sharjah sobre “Direito Migratório”, em que participaram diplomatas e membros da comunidade angolana residente.

Além disso, deu-se início aos Actos Itinerantes de Inscrição Consular.

Estão previstos ainda o acto oficial das celebrações dos 48 anos da dipanda em Abu Dhabi, a organizar pela Embaixada de Angola nos Emirados Árabes Unidos e a confraternização com a Comunidade/Gastronomia Nacional e Internacional no Dubai, assim como a realização de Campeonatos de Xadrez e Dama.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD