Connect with us

Economia

“Há necessidade de se alcançar um ambiente de negócios mais competitivo e justo” – ARC

Published

on

“Há necessidade de se alcançar um ambiente de negócios mais competitivo e justo, capaz de atrair bons investimentos”, pelo que o Advocacy da Concorrência continua a ser uma prioridade para a Autoridade Reguladora da Concorrência, disse esta quinta-feira, 02, o administrador da ARC.

Nelson Lembe teceu tais declarações durante o Seminário Metodológico sobre Operações de Concentração de Empresas, dirigido ao sector petrolífero, que teve como objectivo divulgar a actuação da ARC, no que diz respeito à prevenção de monopólios e reforço de posições dominantes no mercado através do controlo de concentração de empresas, assim como promover uma cultura sólida de sã concorrência no seio dos operadores do sector petrolífero, diz o comunicado publicado pelo Ministério das Finanças.

O seminário contou com a participação de juristas, advogados e economistas, representantes de instituições públicas, empresas e associações empresariais do sector petrolífero.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *