Sociedade

“Há gás no nosso país” para atender a demanda, garante PCE da Sonagás

Publicado

em

O presidente da Comissão Executiva da Sonagás garantiu esta terça-feira, 18, que a empresa reforçou o sistema de produção e distribuição de gás butano para garantir melhor abastecimento na quadra festiva e início do próximo ano.

Manuel Barros anunciou que foi duplicada a capacidade de produção no Zango, conseguindo, actualmente, produzir 20 mil garrafas de gás por dia.

“Queremos tranquilizar a nossa população e dizer que no país há quantidade suficiente de gás para assegurar o fim do ano e inicio do próximo ano. Actualizamos os níveis de produção no Zango, duplicamos, num esforço para assegurarmos a disponibilidade de gás no mercado e termos uma quadra festiva segura e tranquila”, informou.

Manuel Barros, que falava hoje durante o workshop técnico internacional sobre “Soluções avançadas em detecção de gases, medição e controle de processo”, com foco nos sectores de Petróleo e Gás e Petroquímica, disse que em causa está o crescimento da região.

“A nível da distribuição, reforçarmos a frota de camiões, alargamos nossa rede de distribuição. Os senhores devem estar a observar a maior presença de gás. Estamos a estender nossa capacidade de enchimento na Zona do Zango por conta do crescimento populacional” que aquela região observa, disse.

Recentemente, vários cidadãos queixaram-se da falta do produto no mercado. Manuel Barros finalizou as declarações garantindo que “há gás no nosso país”.

“Nossas instalações estão operacionais. Estamos hoje a produzir 20 mil garrafas por dia no Zango. Ontem produzimos 13 mil garrafas e atendemos todos os clientes na região, para além da outras instalações que possuímos”, finalizou.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version